SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um motorista, de idade não informada, foi preso transportando 906 kg de maconha em uma caminhonete roubada por volta das 18h desta quarta-feira (20), em Marília (interior de São Paulo), pela Polícia Rodoviária Federal.

Segundo a polícia, enquanto realizava patrulhamento na BR 153, a equipe avistou uma caminhonete cruzando a pista em alta velocidade no sentido Norte, apresentando indícios de estar bem carregada e pesada.

Diante da suspeita, os policiais a equipe diligenciou para realizar a abordagem ao veículo que, ao receber a ordem de parada, demorou a obedecê-la e entrou em tentativa de fuga.

Os policiais realizaram acompanhamento tático até acessar a rodovia SP 333. Ao passar pelo km 322, o motorista perdeu o controle do veículo e bateu contra a mureta de concreto que separa o sentido das vias. Logo em seguida, saiu para o acostamento e tombou na grama.

Quando a equipe se aproximou do local, verificou no interior da caminhonete vários tabletes de maconha na caçamba e no banco de trás.

Diante dos fatos, foi dada ordem de prisão ao condutor, que revelou que transportava cerca de 300 quilos de maconha, porém, a pesagem oficial constatou que eram 906 quilos. Além disso, a caminhonete era roubada.