|
  • Bitcoin 121.575
  • Dólar 5,1685
  • Euro 5,2151
Londrina

Últimas Notícias

m de leitura Atualizado em 24/02/2022, 14:32

Mostra de fotojornalismo traz imagens de profissionais da imprensa em 2021

PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022


AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Dezenas de fotojornalistas participam da 16ª Mostra Anual de Fotojornalismo, organizada pela Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado de São Paulo, a Arfoc-SP.

A mostra se propõe a apresentar fotos, ensaios e vídeos que marcaram a produção de profissionais que trabalham na imprensa. Além de disponíveis online pelo site www.arfocsp.org.br, os trabalhos serão projetados na rua Rafael de Barros, no bairro de Paraíso, em São Paulo, às 20h desta quinta-feira (24). A projeção também contará com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Arfoc-SP.

Gabriela Biló, fotojornalista do jornal O Estado de S. Paulo, será a homenageada desta edição. Ela tem se destacado na cobertura política em Brasília. Além de seu trabalho sobre política, também serão expostos registros que fez documentando sua própria internação após ser infectada por Covid-19.

A mostra também homenageia o legado de João Bittar, que morreu em 2011. Referência no fotojornalismo brasileiro, ele trabalhou para os principais órgãos de imprensa brasileiros, incluindo esta Folha, onde foi editor. Em 1985, criou a agência Angular de fotojornalismo, que abriu caminho para que vários fotógrafos tivessem mais autonomia sobre sua produção e desenvolvessem trabalhos mais autorais.

Com o objetivo de documentar e expor fotografias de cunho jornalístico produzidas pelos profissionais da imagem, os registros selecionados para a mostra contabilizam 248 fotografias e nove reportagens em vídeo, nas três categorias que contemplam formatos explorados no fotojornalismo atual: individual, ensaio e audiovisual, além das homenagens.

*

16ª MOSTRA ANUAL DE FOTOJORNALISMO

Quando Nesta quinta (24), às 20h

Onde Projeção na rua Rafael de Barros, esquina com Rua Cubatão - Paraíso

Link: https://www.arfocsp.org.br/

Transmissão ao vivo Instagram, Facebook e Youtube da ARFOC-SP