|
  • Bitcoin 101.980
  • Dólar 5,3317
  • Euro 5,5605
Londrina

Últimas Notícias

m de leitura Atualizado em 08/03/2022, 18:32

Moro defende Renata Abreu como candidata ao governo de SP no lugar de Arthur do Val (1)

PUBLICAÇÃO
terça-feira, 08 de março de 2022

FÁBIO ZANINI
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Presidenciável do Podemos, Sergio Moro defende que Renata Abreu, presidente da sigla, seja a candidata ao Governo de São Paulo no lugar de Arthur do Val, o Mamãe Falei, que entregou seu pedido de desfiliação do partido nesta terça-feira (8).

Além dele, o senador Álvaro Dias (PR), também uma liderança do partido, propõe o nome da deputada federal. Com o apoio das forças majoritárias do Podemos, ganha força a possibilidade de que ela seja a escolhida.

"A candidatura da presidente Deputada Renata Abreu unifica todas as forças e lideranças do partido. A presidente é aclamada por toda a base política do Podemos. Marcharemos unidos. Muito importante São Paulo ter pela primeira vez uma mulher no Palácio dos Bandeirantes", diz Thiago Milhim, presidente do diretório paulista do Podemos.

Moro escreveu sobre o tema em suas redes sociais.

Caso se confirme, a escolha do Podemos por Renata Abreu frustra a expectativa do MBL de indicar alguém do grupo para o lugar de Do Val. Eles defendem os nomes de Heni Ozi Cukier e Rubinho Nunes, que nesse cenário manteriam suas candidaturas a senador e deputado federal.

As lideranças do Podemos também acreditam que a candidatura de Renata tende a unificar o partido no estado, retirando prefeitos e deputados do Podemos que atualmente estão apoiando Rodrigo Garcia (PSDB).

Arthur do Val, o Mamãe Falei, viajou ao leste europeu com a justificativa de que ajudaria a população ucraniana.

Em áudios divulgados na sexta-feira (4), ele afirma que as ucranianas são "fáceis" de pegar por serem pobres —e que a fila de refugiados da guerra tem mais mulheres bonitas do que a "melhor balada do Brasil".

"Elas olham [para ele, Arthur] e vou te dizer: são fáceis porque elas são pobres. E aqui, cara, minha carta do Instagram, cheio de inscritos, funciona demais. Funciona demais. Depois eu conto a história", disse o deputado nos áudios.