SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) - A primeira-dama Michelle Bolsonaro comemorou nesta terça-feira (22) seu aniversário de 40 anos, em Brasília, sem a presença do marido, o presidente Jair Bolsonaro (PL). Entre os convidados, estava o ministro da Educação, Milton Ribeiro, sob os holofotes após a divulgação de um áudio em que negocia verbas da pasta com pastores.

A informação foi publicada por Igor Gadelha, do site Metrópoles, e Bela Megale, do jornal O Globo.

Na segunda-feira (21), Michelle também não teria comparecido à festa surpresa do aniversário de Bolsonaro, no Palácio do Planalto. Entretanto, os dois estiveram juntos ontem em agenda no Tocantins.

Nas redes sociais, a primeira-dama publicou uma foto com bolo e balões em um avião, ao lado da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves. O presidente não aparece nas imagens.

Ontem, o ministro Milton Ribeiro admitiu ter se encontrado com os pastores citados em áudio divulgado pelo jornal Folha de S. Paulo, mas negou que Bolsonaro tenha pedido atendimento preferencial a eles.

No mesmo dia, o MPF pediu a condenação do presidente e de Walderice Santos da Conceição, ou "Wal do Açaí", apontada como funcionária fantasma no gabinete do mandatário quando era deputado. O pedido é baseado em prática de improbidade administrativa.