SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM), vice-presidente da Câmara dos Deputados, enviou um vídeo para ser exibido na manifestação na avenida Paulista. O deputado menciona problemas do que chama de "Brasil real", como desemprego, fome, inflação e as mortes na pandemia.

"Hoje é dia de luta pela democracia, pela liberdade, pelo direito do brasileiro trabalhar e comer", afirma Ramos, que faz oposição a Jair Bolsonaro apesar de integrar um partido do centrão que apoia o governo.

"Esse Brasil exige união de todos os democratas. O lado certo é o lado da resistência, da denúncia dos desmandos do atual governo", disse ele, pregando que as disputas entre esquerda e direita fiquem para a eleição.

ALOYSIO NUNES

O ex-senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) é um dos político que participa do ato na avenida Paulista por meio de um vídeo para exibição na manifestação. Em seu recado, o tucano afirma que "o fundamental agora é derrotar Bolsonaro​".

"Este é um ato de resistência a Bolsonaro e à corrosão que ele vem promovendo nos valores e instituições mais fundamentais da democracia brasileira", disse. "A extrema direita é realmente o extremismo que nos ameaça."

Nunes defendeu a democracia, a ciência, os direitos humanos e a defesa do meio ambiente.

"Temos muitas diferenças, mas fizemos muita coisa boa juntos, os partidos aqui representados", afirma o tucano.

mockup