SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Matheus Almeida foi o quinto eliminado da terceira temporada do Mestre do Sabor. Apesar de ter sido elogiado, ele teve seu prato escolhido como o pior na prova que valia a permanência no reality show culinário da Globo.

O baiano de 31 anos fazia parte do time da chef Kátia Barbosa. Ele havia sido selecionado para a atração após chamar a atenção com uma frigideira de aratu.

Na primeira parte do programa desta quinta-feira (10), os participantes disputaram a prova do Menu Confiança. Os times tiveram que preparar em 60 minutos um menu completo (entrada, prato principal e sobremesa) usando o ovo como protagonista.

Nessa etapa, o menu "O Mundo É um Ovo", da equipe de Leo Paixão, foi escolhido como o melhor. Entre os pratos, estava uma carbonara de lula com farofa de gemas.

Por sua vez, Rafa Costa e Sila e Kátia Barbosa tiveram que salvar uma pessoa de suas respectivas equipes. Todos os demais participariam do segundo desafio da noite.

Foram salvas Ju Lima (time Rafa) e Bia Pimentel (time Kátia). Além delas, Carol Francelino estava imune por ter vencido a prova individual da semana passada.

Na sequência, começou a Batalha dos Cucas. Nessa prova, disputada de forma individual, os participantes precisavam fazer um prato usando frutos do mar em 60 minutos.

Na degustação às cegas, os mestres elogiaram todos os pratos e afirmaram que precisaram ir aos detalhes para decidir o pior prato. O escolhido foi o purê de duas abóboras, cogumelos, pistache e camarão crocante de Matheus Almeida.

Por outro lado, o melhor prato foi o de Rodrigo Guimarães. Tratava-se de um salmão marinado no missô, purê de grão-de-bico defumado e vinagrete de castanha-de-caju. Ele fica imune na próxima semana.