SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A cantora e compositora Marisa Monte lança nesta quinta-feira (10), às 21h, nas plataformas digitais, o primeiro single de seu novo disco, “Portas”.

A música, composta em parceria com Chico Brown, faz parte do álbum que será lançado pelo selo da artista, Phonomotor, com distribuição da Sony Music.

“De uma hora pra outra, a gente não podia mais sair e o mundo ficou perigoso. O primeiro momento foi de paralisia total. Todo mundo em casa, isolado, triste e com muito medo. Música é uma forma de arte coletiva feita de encontros e fomos atingidos em cheio. Passaram-se vários meses até que a gente conseguisse entender melhor a nova realidade, cheia de protocolos, cuidados, testes e máscaras. Durante todo esse tempo, todo mundo continuava em casa abatido e cansado. Foi quando um amigo meu me disse: ´se organiza com toda a segurança possível com uma equipe enxuta e comprometida, entra no estúdio e grava. Eu tenho certeza que vai ser bom pra vocês e vai fazer bem pra todos nós´. Música é remédio”, disse a artista em comunicado à imprensa.

Assista ao vídeo com o teaser do disco e do single pelo link:

https://www.youtube.com/watch?v=dGdCYyi5fsQ.