|
  • Bitcoin 141.951
  • Dólar 4,8152
  • Euro 5,1422
Londrina

Últimas Notícias

m de leitura Atualizado em 21/03/2022, 19:37

Marília Arraes encontra Lula e discute crise no PT

PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 21 de março de 2022

MÔNICA BERGAMO
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma semana depois de a coluna Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, revelar que Marília Arraes (PT-PE) decidiu sair do PT, ela se reuniu com o ex-presidente Lula, nesta segunda (21), em São Paulo.

O petista tenta articular um acordo para demovê-la da ideia de deixar o partido. Sua saída significa um racha da base de suporte da candidatura de Lula à Presidência em Pernambuco.

Marília diz, em nota, que os dois tiveram "uma boa conversa política". "Analisamos a situação eleitoral em Pernambuco e as alternativas que se colocam, reafirmando o compromisso com a candidatura de Lula para reconstruir o país", afirmou.

Uma das principais lideranças do PT no estado, Marília quer sair da legenda pois está contrariada com o que considera veto do senador Humberto Costa (PT-PE) à candidatura dela ao Senado.

Ele defende o nome do deputado federal Carlos Veras (PT) para concorrer ao cargo. De acordo com uma pesquisa feita pelo instituto Empetec, Veras tem apenas 1% dos votos, e Marília, 25,8%.

De acordo com interlocutores da parlamentar, ela também considera que não tem sido respeitada pelos dirigentes da legenda e sequer é ouvida sobre a condução dos rumos políticos do partido.

Marília estuda se filiar ao MDB ou ao Solidariedade e ainda não sabe se será candidata ao Senado ou ao governo do Estado.