|
  • Bitcoin 105.148
  • Dólar 5,2019
  • Euro 5,4318
Londrina

Últimas Notícias

m de leitura Atualizado em 07/03/2022, 10:31

Macron chama de 'cinismo moral e político' proposta de corredores humanitários de Putin

PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 07 de março de 2022


AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente da França, Emmanuel Macron, chamou de "cinismo moral e político" a proposta de corredores humanitários apresentada pelo mandatário russo, Vladimir Putin, para retirar ucranianos pela Rússia ou pela Belarus —país aliado de Moscou.

Macron telefonou a Putin no domingo (6) pedindo um cessar-fogo e recebeu como resposta nesta segunda (7) a proposta dos corredores humanitários.

"Isso não é sério. É de um cinismo moral e político que me parece insuportável", disse o presidente em entrevista ao canal de TV LCI. Para Macron, o gesto russo é um "discurso hipócrita que consiste em dizer 'vamos proteger as pessoas e levá-las a Rússia'", disse. "Pessoas estão morrendo, estão exaustas. E não conseguimos obter um cessar-fogo", afirmou.

Mais cedo, a vice-primeira-ministra da Ucrânia, Irina Vereshchuk, afirmou que o presidente francês estava sendo manipulado. "Espero que o presidente francês, Emmanuel Macron, entenda que seu nome e desejo sincero de ajudar na realidade estão sendo usados e manipulados pela Federação Russa", disse ela. Para a Ucrânia, a proposta como foi apresentada é "imoral".