SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ator e empresário Luciano Szafir, 53, recebeu o diagnóstico positivo para Covid-19 pela terceira vez. A informação foi confirmada ao site F5 pela assessoria de imprensa do artista, que afirma que ele passa bem após contrair o vírus novamente.

"Ele está assintomático e passa bem", diz a equipe. Na segunda vez em que contraiu o vírus da Covid, em junho de 2021, o ator ficou internado por mais de um mês e sofreu complicações como uma embolia pulmonar, uma cirurgia de emergência no intestino e um sangramento no lugar da colostomia, necessária devido ao problema intestinal.

Ele perdeu 15 quilos na época, e afirmou que sentiu medo de morrer. "Não dá para descrever o quão próximo eu achei que iria embora", disse na época, em entrevista ao Fantástico (Globo). "Sempre fui muito cuidadoso. Onde eu peguei, como? Não sei", disse.

Ele descobriu estar contaminado pela segunda vez no dia em que a vacinação para a sua faixa etária havia começado, no Rio de Janeiro. "Intubar foi a pior coisa da minha vida", afirmou na entrevista. "São duas lutas: contra o vírus e contra a cabeça", relatou sobre o período de internação.

A primeira infecção ocorreu em 2020. Porém, na ocasião, ele não precisou ser internado. Recentemente, em seu perfil do Instagram, ele lamentou a morte de Valentina Boscardin, que faleceu aos 18 anos em decorrência de complicações da Covid-19.

"Não imagino uma dor mais forte ao ser humano, do que enterrar um filho. Marcia Boscardin e Flávio Mendes, nada do que eu diga, vai amenizar a dor que vocês estão sentindo agora. Só gostaria que soubessem que vocês não estão sozinhos", escreveu ele.