SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O último dia do Lollapalooza começou com atrasos nos shows por causa da previsão meteorológica.

Por volta das 13h30 deste domingo (27), os telões ao lado do palco principal avisavam da mudança no cronograma e pediam que o público se afastasse das estruturas metálicas do evento, já que estas podem atrair raios. O último recado ainda era repetido pelos alto-falantes espalhados pelo autódromo de Interlagos, em São Paulo, onde o festival acontece.

O show da banda Aliados, previsto para acontecer no palco Onix às 12h15, foi interrompido assim que teve início. O vocalista do grupo, Gustavo Fildzz, disse ao microfone que a performance seria pausada para a segurança do público. "Esperamos muito por esse momento, mas precisamos fazer um show seguro ", afirmou.

Na sexta-feira (25), primeiro dia do evento, ele foi completamente pausado por causa de um vendaval. Quando a chuva e a ventania se intensificaram nas proximidades do palco Adidas, uma estrutura metálica de cerca de três metros, parte da ativação publicitária de uma marca, tombou e atingiu um homem que passava no local.

Ele foi socorrido com sangramento, mas consciente, para receber atendimento médico na estrutura hospitalar do festival segundo o socorrista Fábio Jesus, que o atendeu.

Até o momento os shows do rapper Rashid, da banda Planta e Raiz e da dupla de DJs Evokings estão atrasados.