<p>SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Le Postiche, rede de lojas de bolsas e acessórios voltada para o varejo, entrou em recuperação judicial. O pedido foi processado na última sexta-feira (30) pela Justiça de São Paulo, pela juíza Andrea Palma.

</p><p>As dívidas registradas no processo são de R$ 64,6 milhões. Os principais credores são locadores de imóveis das lojas, bancos e fornecedores.

</p><p>Segundo o advogado da Le Postiche no processo, Julio Mandel, da Mandel Advocacia, os impactos trazidos pela pandemia na queda das vendas foi o principal motivo para o pedido de recuperação judicial por parte da companhia.

</p><p>Os principais produtos da companhia são malas de viagem, bolsas e mochilas escolares.

</p><p>"Sem as aulas presenciais e com o turismo praticamente suspenso, houve severa retração no faturamento, agravado pelo fechamento ou redução de atividade nos shopping centers, locais onde a empresa concentra a maior parte das suas vendas", afirmou o assessor jurídico da empresa em nota.

</p><p>"Os credores parceiros, bem como a maior parte dos shoppings, funcionários e bancos apoiaram a empresa, mas depois de mais de um ano de pandemia foi necessária a recuperação judicial como forma de proteger os ativos da companhia e dar segurança jurídica em seu processo de reestruturação e pagamento organizado dos credores", completou Mandel.

</p><p>Segundo o advogado, apesar do resultado reduzido em 2020 pela pandemia do coronavírus, a empresa já vinha reduzindo custos e aprimorando seus processos de gestão de produtividade.

</p><p>"A empresa está otimista com sua recuperação. Além de ser uma companhia muito tradicional, com marca forte, diretoria e funcionários unidos e bom nome do mercado, a empresa está confiante de que com a vacinação e a volta da atividade econômica e com uma demanda reprimida por seus produtos e apoio dos credores, haverá uma rápida e eficiente recuperação", afirmou o advogado.

</p><p>Os assessores jurídicos, pela Mandel Advocacia, e os assessores econômicos, pela Corporate Consulting, já vêm estudando qual a melhor forma de reestruturação e já debatem o plano de pagamento com os credores da Le Postiche.

</p><p>A previsão é que a empresa finalize o plano de recuperação em até 60 dias.</p>