SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Kanye West, 44, afirma que sua ex-esposa, a empresária e socialite Kim Kardashian, 41 não pode provar que ele fez as publicações nas redes sociais atacando ela e o namorado Pete Davidson, 28. O rapper entrou na justiça pedindo para que os posts não sejam usados na audiência de divórcio marcada para a próxima semana.

De acordo com documentos legais obtidos pelo site norte-americano TMZ , os advogados de West dizem que as mensagens são boatos e inadmissíveis no tribunal. "Kim precisava mostrar as postagens nas redes sociais em evidência e provar que foram escritas por Kanye", disse a defesa do rapper.

Apesar dos advogados negarem que West é o autor dos posts, no início deste mês o rapper escreveu que estava assumindo a "responsabilidade" por seus discursos nas redes sociais sobre Kardashian.

"Eu sei que compartilhar capturas de tela foi chocante e pareceu assediar Kim. Eu assumo a responsabilidade. Ainda estou aprendendo em tempo real. Eu não tenho todas as respostas. Ser um bom líder é ser um bom ouvinte", disse West.

O rapper também se desculpou por usar todas as letras maiúsculas nas postagens excluídas, reconhecendo que isso faz as pessoas "sentirem que está gritando com elas.

No início desta semana, Kardashian implorou a um juiz para assinar seus papéis de divórcio, explicando que as postagens do rapper estavam causando "angústia emocional".

"Desejo muito me divorciar. Kanye tem colocado muita desinformação sobre nossos assuntos privados e co-parentalidade nas mídias sociais, o que criou sofrimento emocional", disse a socialite.