SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Jussie Smollett, 39, foi colocado na ala psiquiátrica da Cadeia do Condado de Cook. Segundo seu irmão, isso ocorreu porque os documentos oficiais da sentença diziam que Smollett corria o risco de se machucar.

"Jussie está atualmente em uma ala psiquiátrica na Cadeia do Condado de Cook. O que é muito preocupante é que havia uma nota anexada à sua papelada hoje dizendo que ele corre o risco de se machucar", explicou Jocqui Smollett em vídeo publicado no Instagram neste sábado (12).

"Quero deixar claro que ele não está de forma alguma em risco de automutilação. Ele quer que as pessoas saibam que ele é muito estável, muito forte, muito saudável e pronto para enfrentar o desafio que foi colocado contra ele", acrescentou o irmão.

Smollett, que integrou o elenco da série "Empire", foi condenado nesta semana a 150 dias de prisão ao ser considerado culpado por forjar um crime de ódio contra ele mesmo em 2019. No tribunal, ele chorou e protestou após a revelação da pena.

O ator ainda terá de pagar o equivalente a R$ 600 mil para as autoridades de Chicago e R$ 125 mil de multa. Além disso, terá de cumprir 30 meses de liberdade condicional.

Segundo o Deadline, quando a sentença foi lida e os policiais se preparavam para levá-lo à Cadeia do Condado de Cook, Smollett tirou a máscara, se levantou e disse repetidamente: "Não sou suicida". Ele ainda deu um aviso: "Se alguma coisa acontecer comigo lá [na cadeia], eu não fiz. Não sou suicida, sou inocente", disse.

Uma fonte ligada à condenação de Smollett disse ao portal norte-americano TMZ que ele está na ala psiquiátrica porque esta também é a área onde são abrigam presos de "alto nível", referindo-se ao fato de Smollett ser um ator e cantor conhecido.

"Isso não está certo. Isso é uma completa falta de justiça. Então, por favor, certifiquem-se de divulgar os fatos. Nós realmente precisamos que nosso povo nos apoie", concluiu Jocqui em vídeo.