SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A modelo e ativista ambiental Jo Wood, 66, ex-mulher de Ronnie Wood, 74, guitarrista da banda Rolling Stones, contou detalhes de sua vida sustentável em entrevista ao site britânico Independent, "vivo gerando minha própria energia e cultivando alimentos", disse.

A ativista é fundadora da empresa Jo Wood Organics, uma linha de produtos de beleza e fragâncias sem parabenos, composto químico que interfere no sistema endócrino de humanos e animais. " 100% das fórmulas de nossos produtos são de origem natural e 95% são cultivadas organicamente", conta.

Além disso, ela revela que recentemente plantou 70 árvores em seu quintal. "Desde que comprei minha casa, também plantei 70 árvores para ajudar a reflorestar o campo", conta ela que elenca seu hábito menos sustentável como continuar "usando diesel para meu gerador reserva".

Wood afirma que para entrar mais em contato com a natureza costuma mergulhar em sua lagoa que fica no jardem de casa, "é a melhor maneira de se sentir em harmonia com a natureza", afirma. Ela ainda diz que se "governasse o mundo" lutaria pela proibição de alimentos processados.

A modelo diz que se pudesse inventar algo para tornar a vida mais sustentável, criaria um plástico orgânico totalmente biodegradável. "O plástico se tornou uma parte importante de nossas vidas e eu adoraria ser capaz de inventar uma alternativa biodegradável."

Sobre a alimentação ela diz que seu restaurante vegano favorito é sua cozinha. "Estou falando sério", começa. "Sempre adorei cozinhar para mim e para minha família, e como sempre mudei entre ser vegana e vegetariana fui capaz de aperfeiçoar muitas receitas e sempre preparar um bom banquete."

Wood elenca como seus heróis da sustentabilidade Dale Vince, fundador da Ecotricity, empresa que fornece eletricidade verde renovável e gás para residências e outras empresas, Patrick Holden, chefe da Soil Association e fundador da Sustainable Food Trust, e Craig Sims e Jo Fairley, fundadores da Green & Black's. "São todos absolutamente brilhantes!".

Ela diz que aconselha pessoas que buscam ser mais sustentáveis a comprarem alimentos e produtos orgânicos. "Com a compra de alimentos orgânicos, se cria uma demanda por alimentos que são cultivados de uma forma mais ambientalmente sustentável."