SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Vira e mexe, o conceito de "fan service" surge em discussões online quando algum lançamento da cultura pop resgata símbolos que marcaram produções como filmes, séries, músicas e livros de sucesso. Muitas vezes, isso conquista o público, mas pouco ou nada agrega ao conteúdo novo. "O Projeto Adam", que chega à Netflix agora, pode bem gerar esse debate.

Estrelado pelos mesmos atores que fizeram um dos casais mais icônicos do cinema dos anos 2000, o filme é capaz de mexer com qualquer fã de "De Repente 30", de Gary Winick.

Em "O Projeto Adam", assim como na comédia romântica de 2004, Jennifer Garner e Mark Ruffalo fazem um casal apaixonado, numa trama também sobre viagem no tempo.

Com direção de Shawn Levy, o longa traz a dupla nos papéis de mãe e de pai de Adam Reed, um garotinho de 12 anos, vivido por Walker Scobell, que encontra o seu eu de 28, papel de Ryan Reynolds, um piloto que volta ao passado para salvar o futuro, mas, sem querer, cai no ano errado e precisa entrar numa jornada científica cheia de batalhas.

Como Garner e Ruffalo aparecem juntos somente numa única cena de cerca de três minutos, a escolha dos atores pode até ser considerada um mero "fan service", mas é um fato que vem sendo muito bem recebido pelos fãs de "De Repente 30" nas redes sociais.

Toda essa reação do público tem sido uma surpresa. Não uma surpresa enorme, mas é muito curioso", diz Ruffalo, em entrevista a esta repórter. "Sinto que precisamos moderar um pouco a empolgação e dizer que aparecemos juntos em apenas uma cena", acrescenta Garner.

Ainda assim, os atores se mostram empolgados com o trabalho e chegam a definir a obra como um tipo de sequência de "De Repente 30". "É como se fosse uma continuação, em que Jenna Rink e Matty Flamhaf [protagonistas de 'De Repente 30'] têm um filho, que é um sábio como Ryan Reynolds", diz Ruffalo.

O ator afirma ainda que foi maravilhoso reencontrar a atriz com quem novamente contracenou como par romântico. "Pudemos nos conectar de novo e ver que somos basicamente as mesmas pessoas."

Em "De Repente 30", Ruffalo faz o papel de Matty, o melhor amigo de infância de Jenna, papel de Garner, garota de 13 anos que, inesperadamente, acorda aos 30 depois de desejar pular a adolescência. Ao notar que sua versão adulta não é mais amiga de Matty, ela decide reconquistar sua amizade e eles embarcam numa história repleta de clichês das comédias românticas.

"Eu realmente não sabia se estava para revisitar esse relacionamento com o Ruffalo e nossos personagens, porque, mesmo que não seja sobre eles, é o que parece", diz Garner.

Concordando com a atriz, ele acrescenta que a cena de "O Projeto Adam" em que estão juntos é com certeza uma das melhores do filme. "Odeio precisar dizer isso, porque amamos Ryan e Walker, mas esse filme é, sim, nosso. As outras cenas não têm o mesmo sabor."