SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os artistas brasileiros Lenora de Barros, Rosana Paulino, Jaider Esbell, Luiz Roque e Solange Pessoa foram confirmados na principal mostra da próxima Bienal de Veneza, que acontece em abril e novembro deste ano.

Esta é uma das maiores participações de representantes brasileiros no evento --algumas das últimas edições não tiveram nenhum nome do Brasil.

Em 2021, foi confirmado que quem representará o Brasil na Bienal de Veneza é o artista alagoano Jonathas de Andrade.

Conhecido por obras como a videoinstalação "O Peixe", que esteve na Bienal de São Paulo de cinco anos atrás, e pelo painel de cartazes "Educação para Adultos", Andrade foi escolhido por Jacopo Crivelli Visconti, curador da participação nacional na tradicional mostra italiana e também curador geral da última Bienal de São Paulo, recém-encerrada.