SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O banco Itaú, que divide com a Porto Seguro o controle da ConectCar, anunciou nesta quarta (1º) que clientes de seu cartão e correntistas terão gratuidade na mensalidade para uso das tags de pagamento de pedágio e estacionamento.

Segundo o banco, o único custo para os clientes será o pagamento do envio das tags, que ficará em R$ 20.

O serviço recebeu o nome de Tag Itaú. A mudança para a nova oferta começa pelos 17 milhões de clientes do cartão de crédito a partir da segunda quinzena de setembro. Até o final do ano, correntistas do banco também passam a ter a isenção. O fim da cobrança das mensalidades será automática.

Dos clientes da ConectCar, 250 mil pagam o serviço a partir de cartões do Itaú paga pagamento das tags.

Alexandre Zancani, diretor e membro do Comitê Executivo do Itaú Unibanco, diz que a mudança decorre de uma nova visão em relação papel das tags para o banco. Agora, em vez de serem mais um produto vendido em seus canais de distribuição, a oferta das tags passa a ser um benefício para clientes.

"Mudamos a forma como esperamos extrair valor do investimento", diz.

Segundo o executivo, cerca de 10% dos carros brasileiros contam com uma tag instalada, o que indica grande potencial de crescimento para o setor.

Além disso, há a previsão de que novas concessionárias adotem descontos para motoristas que façam o pagamento automático. Com isso, o serviço deixa de ser atrativo só pela comodidade e passa a oferecer benefícios financeiros.

Felix Cardamone, presidente da ConectCar, diz que a companhia desenvolveu uma plataforma escalável para conseguir ampliar a quantidade de clientes sem grande aumento de custos.

A companhia também deverá ter menos gastos com atração de clientes com a nova oferta do banco e será remunerada conforme o número de novos usuários da Tag Itaú, diz.

A ConectCar tem 1,2 milhões de clientes, 250 mil deles usuários de cartões do Itaú paga pagamento das tags.

A quantidade de usuários da ConectCar vem avançando, mesmo na pandemia, com alta de 45% em 2020 e 41% no primeiro semestre de 2021.

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