Itaú diz que vídeo que o acusa de publicidade vazia é leviano
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 15 de fevereiro de 2022
JOANA CUNHA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Itaú preparou um comunicado nesta terça-feira (15) para se defender de um vídeo que circula nas redes sociais com críticas às mensagens de sustentabilidade na publicidade do banco.
O conteúdo simula uma peça publicitária do Itaú, mas apresenta narração e imagens irônicas colocando em dúvida se é verdadeira a preocupação do banco com a questão ambiental no Brasil.
"Trata-se de um ataque leviano que desmerece todo o trabalho que o banco realiza há décadas nessa frente, envolvendo não apenas recursos financeiros, mas, principalmente, a dedicação de milhares de colaboradores e parceiros", diz o Itaú na nota.
O vídeo, de autoria desconhecida, acusa o banco de fazer publicidade vazia. "São mais de dez projetos de lei que vão detonar de uma vez o Brasil. E o que o Itaú faz? Nada. Porque na hora de usar nossa influência para proteger a natureza, aí deixa quieto", diz a narração do vídeo.
A nota de resposta do banco afirma que "além de todo o investimento que vem fazendo nas frentes ambientais, o Itaú Unibanco é, há anos, o maior investidor social privado do Brasil, com o direcionamento de cerca de R$ 600 milhões anuais para causas como educação, cultura, esporte e mobilidade".

