|
  • Bitcoin 149.525
  • Dólar 4,9314
  • Euro 5,2207
Londrina

Últimas Notícias

m de leitura Atualizado em 16/03/2022, 19:46

Intérprete de Stephany em 'Um Lugar ao Sol', Renata Gaspar se casou com namorada na pandemia

PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 16 de março de 2022


AUTOR autor do artigo

menu flutuante

RIO DE JANEIRO (UOL/FOLHAPRESS) - A atriz Renata Gaspar, de 36 anos, chamou atenção dos telespectadores ao dar vida a Stephany, na novela "Um Lugar ao Sol", uma mulher que sofreu constantes violências do ex-marido, Roney (Danilo Granghéia). No capítulo desta quarta (16), a personagem se despede da trama escrita por Lícia Manzo ao sofrer tentativa de estupro e ser vítima de feminicídio.

Na vida real, Renata vive um momento afetivo bem diferente da personagem. Isso porque a atriz se casou com a namorada, a profissional de marketing Bebel Luz, no primeiro ano da pandemia da Covid. Atualmente, elas vivem com mais três amigos na mesma casa.

"Estamos juntas desde 2017 e decidimos casar em 2020. Moramos eu, ela e mais três amigos numa casa bem grande. Foi muito bom ter todos ali em tempos de quarentena. Aprendemos a nos relacionar, a compartilhar o que pensamos. Ficamos todos bem próximos", disse em entrevista a Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Natural da cidade de São Paulo, Renata nasceu em 1986. Ao longo da carreira, participou de programas humorísticos e séries, como "Tá no Ar: a TV na TV" e "Sob Pressão", ambos da TV Globo. Também participou de filmes, como "O Nome do Gato" (2009) e "Amores Urbanos" (2016).

Mas a maior visibilidade veio em "Um Lugar ao Sol". Ela foi escalada uma semana antes do início das gravações, substituindo Maria Flor, que engravidou e precisou se afastar da trama. Para viver a personagem, a artista teve de ler e se aprofundar na história de mulheres que são vítimas de violência doméstica no Brasil, país que registra 8 casos de agressão por minuto, segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em 2021.

Após encerrar as gravações da telenovela, ela retornou ao teatro. Atualmente, está em cartaz em São Paulo com as peças "Não Nem nada" e "Chorume", que fazem parte de uma trilogia da companhia Empório de Teatro Sortido, de Vinicius Calderoni.