SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Instituto Comida e Cultura irá realizar na segunda (14) o primeiro encontro presencial que marca o início do curso "Cozinhas & Infância", voltado para a formação de educadores do ensino fundamental e básico. A ideia é instrumentalizar os profissionais para que eles ajudem as crianças a se reconectar ao alimento por meio de práticas culinárias e de um resgate lúdico da história, da cultura e da biodiversidade do país.

O curso será realizado em duas escolas de São Paulo —uma pública e a outra, particular. A ideia é que, depois de validada, a proposta seja ampliada para mais escolas do Brasil.

O projeto, que tem Bela Gil como uma de suas fundadoras, tem parceria com o Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP, que vai avaliar os resultados do curso com parâmetros desenvolvidos pela Faculdade de Saúde Pública da USP. O Instituto Comida e Cultura tem entre seus conselheiros Ana Estela Haddad, do IEA-USP, e José Graziano da Silva, diretor-geral do Instituto Fome Zero.