Influenciadora turca é impedida de pegar voo por usar roupas que perturbariam famílias
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 12 de julho de 2021
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma modelo e fisiculturista turca foi impedida de pegar um voo no Texas por causa de suas vestimentas. De acordo com o Daily Mail, a equipe da companhia American Airlines achou que suas roupas perturbariam outras famílias. Ela usava um short jeans e um top marrom.
Deniz Saypinar, 26, havia se mudado para os Estados Unidos, dentre outros fatores, por achar que sua terra natal era conservadora demais. Ela foi a primeira mulher na Turquia a receber o status da IFBB (International Federation of BodyBuilders).
O desabafo dela foi feito pelas redes sociais. "Você nunca vai acreditar no que aconteceu comigo no aeroporto do Texas", publicou a modelo ao mostrar seu traje na ocasião.
Saypinar criticou a equipe e alegou que eles consideraram que ela estava nua praticamente. Nas palavras dela, os comissários disseram que seu estilo "perturbava outras famílias" no aeroporto.
A atleta de fisiculturismo teve de esperar até o dia seguinte no aeroporto. "Gosto de usar roupas femininas que revelam minha feminilidade, mas nunca me visto de uma forma que ofenda ninguém. Sou madura e civilizada o suficiente para saber o que posso ou não posso vestir, disparou.
"Não mereço ser tratada como a pior pessoa do mundo por usar shorts jeans. O que nos separa dos animais se os humanos não conseguem controlar até mesmo seus impulsos mais primitivos", emendou a modelo.
Alguns seguidores a apoiaram. "Estamos em 2021 e ainda há um código de vestimenta que você tem que seguir para embarcar no avião. Claro, apenas se você for mulher. Isso é ridículo", opinou uma delas.