HC da Unicamp não registra internações por Covid na UTI pela primeira vez em 21 meses
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 07 de dezembro de 2021
MÔNICA BERGAMO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Pela primeira vez em 21 meses, o Hospital das Clínicas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) não tem nenhum paciente internado por Covid-19 na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
O hospital tem nesta terça-feira (7) nove pacientes na enfermaria adulta a menor taxa de ocupação dos leitos dedicados ao enfrentamento da epidemia desde o início da crise. As novas internações registram queda há 17 semanas consecutivas.
O Núcleo de Vigilância Epidemiológica do HC atribui a diminuição no número de pacientes ao avanço da vacinação no país.
No auge da pandemia, o hospital disponibilizou 63 leitos de UTI e 93 de enfermaria adultos, além de quatro leitos de UTI pediátrica. Metade da capacidade do pronto-socorro também foi dedicada aos pacientes com suspeita de coronavírus.
O último doente a dar entrada na UTI por causa da Covid-19 foi uma mulher de 69 anos, de Franco da Rocha. Ela morreu no último fim de semana após duas semanas internada.