<p>SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Sete imagens religiosas foram destruídas em um ato de vandalismo nesta segunda-feira (3) na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Osasco, região metropolitana de São Paulo.

</p><p>De acordo com o relato do padre Amauri Baggio, quatro pessoas (dois homens e duas mulheres) entraram na igreja por volta das 21h30 e destruíram imagens como a de Nossa Senhora dos Remédios, Nosso Senhor dos Passos, Santa Cecília, Sagrado Coração de Jesus e Santo Ubaldo.

</p><p>O grupo também praticou atos de vandalismo nos banheiros da igreja e quebrou vasos de flores.

</p><p>"Não tem como expressar a dor que a gente sente, mas tenho certeza de que a igreja viva não foi destruída, pelo contrário, sairá mais fortalecida", disse o padre.

</p><p>Uma das imagens destruídas veio da Itália e fazia parte da paróquia havia 60 anos.

</p><p>O padre Baggio chegou a correr atrás das quatro pessoas e uma delas disse ao religioso que a destruição das imagens foi realizada "em nome de Jesus". Elas entraram em um ônibus do transporte coletivo e foram embora após o ato de vandalismo.

</p><p>A diocese de Osasco pediu orações em desagravo ao ocorrido na igreja, que é histórica na Vila dos Remédios, bairro antigo de Osasco.

</p><p>Dezenas de pessoas lamentaram o ocorrido nas redes sociais da paróquia. "Triste o que aconteceu, chega a ser revoltante", disse um dos frequentadores da igreja. "Essa igreja é o símbolo de nossa vila", lembrou uma moradora do bairro.

</p><p>A Polícia Militar foi chamada para registrar o caso.</p>