SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Will Smith se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais após estapear Chris Rock na noite deste domingo (27), enquanto o comediante apresentava o Oscar.

O presidente da UFC, Dana White, publicou na madrugada desta segunda (28) um vídeo que mostrava o momento tenso entre os dois artistas, junto ao comentário: "Finalmente! Há uma edição do Oscar que vale a pena assistir. E Chris Rock tem um queixo".

No Twitter, o comediante norte-americano Sal Vulcano questionou o boxeador Jake Paul sobre quanto ele pagaria por uma luta entre os dois artistas envolvidos na polêmica, e Paul então respondeu: "Eu tenho US$ 15 milhões para Will Smith e US$ 15 milhões para Chris Rock. Pronto para ir. Vamos fazer isso em agosto na minha eliminatória".

Durante a cerimônia do Oscar neste domingo, o ator WIll Smith levantou da cadeira e bateu no comediante Chris Rock, que estava no palco e havia feito um comentário sobre Jada Pinkett Smith, mulher do protagonista de "King Richard". Depois, Smith voltou à cadeira e gritou duas vezes "tire o nome da minha mulher da porra da sua boca".

Rock tinha brincado com a aparência da mulher de Will Smith, dizendo que ela parecia uma personagem de "G.I. Jane 2", que é careca. Jada Pinkett Smith sofre de alopecia, doença genética que leva à perda de cabelo, e desde 2018 fala frequentemente sobre o assunto nas redes sociais.

O clima na cerimônia ficou tenso, já que não estava claro se o movimento de Smith havia sido em tom de piada ou não. Um silêncio constrangedor de vários segundos se seguiu e Rock parecia abalado, ainda que continuasse sorrindo. "Aí está um grande momento de televisão ao vivo", ele disse.