|
  • Bitcoin 102.802
  • Dólar 5,3317
  • Euro 5,5605
Londrina

Últimas Notícias

m de leitura Atualizado em 28/02/2022, 15:31

'Euphoria' inspira vídeos no TikTok que zombam das roupas de personagens

PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

MARINA LOURENÇO
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Imagine que você é um adolescente se vestindo para ir ao colégio assistir a uma sequência de aulas de assuntos que caem no vestibular. Vestidos curtos, decotes bem demarcados, saias justas, croppeds, espartilhos sensuais, cores chamativas e muito brilho podem até não compor a sua escolha, mas, com certeza, são a de grande parte dos estudantes de ensino médio de "Euphoria", série da HBO Max que teve seu último episódio da segunda temporada exibido neste domingo (27).

Desde que retornou com novos episódios, no início deste ano, "Euphoria" é um dos assuntos mais comentados das redes sociais, onde analisam desde seu descolamento de estatísticas sobre a geração Z até os looks dos personagens, que inspiraram uma trend viral no TikTok, a Euphoria High School.

Nela, tiktokers zombam do estilo das roupas da maioria das protagonistas, que sempre aparecem emperiquitadas e superproduzidas -seja na sala de aula, nos corredores da escola ou em festinhas adolescentes.

A maioria dos vídeos dessa trend mostram influencers comparando roupas usadas no ensino médio do mundo real e em "Euphoria". A diferença entre esses dois universos é gritante e é justamente o que dá o tom cômico dos conteúdos.

Além do guarda-roupa ousado das garotas, os acessórios e maquiagens também chamam atenção pela distância com a realidade. Na série, grande parte das alunas estão sempre com maquiagens carregadas, ultracoloridas e cheias de glitter e adesivos de cristal.

"Por que você não está de uniforme?" ou "quando você esquece que está indo para o colégio de 'Euphoria'" são algumas das frases que percorrem a trend, que tem milhões de compartilhamentos e visualizações no TikTok.

Apesar das piadas com o figurino, o guarda-roupa de "Euphoria" também tem inspirado várias fãs. Um exemplo é um maiô rosa da marca Frankie's Bikinis que chegou a esgotar após aparecer num episódio da série.

Protagonizada por Zendaya, "Euphoria" narra a história de Rue Bennett, uma jovem da geração Z que é dependente química e vive entre altos e baixos, além dos dilemas da juventude, como a descoberta do sexo, primeiro amor e incertezas do futuro. Ela é uma das poucas personagens que foge da estética sexy e aposta em roupas skatistas.