Estouro de adutora deixa cinco bairros sem água na zona leste de SP


FÁBIO PESCARINI
FÁBIO PESCARINI

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O estouro de uma adutora da Sabesp, em Cidade Tiradentes, na tarde de quarta-feira (20), deixou moradores e comerciantes de cinco bairros da zona leste de São Paulo sem água por ao menos 15 horas.

O problema, segundo a empresa de abastecimento, da gestão João Doria (PSDB), teve início por volta das 15h de quarta e o reabastecimento só começou a ser normalizado às 6h desta quinta.

A Sabesp não informou quantos imóveis foram prejudicados, mas a falta de água atingiu Cidade Tiradentes, Conjunto Inácio Monteiro, Vila Iolanda, Conjunto Prestes Maia e Conjunto Castro Alves.

De acordo com a companhia, o acidente ocorreu durante obras na avenida dos Metalúrgicos, em Cidade Tiradentes, quando houve o rompimento da adutora. Vídeos feitos por moradores mostram jatos d'água que alagaram totalmente a via da zona leste paulista.

Caminhões da Sabesp quase foram cobertos com a água que jorrava do encanamento quebrado. As imagens publicadas em redes sociais mostram uma moto praticamente toda embaixo da água barrenta que escorreu pela avenida. Um carro chega a bater em um ônibus. O trânsito precisou ser interrompido.

"Para a realização do conserto do vazamento foi necessário interromper o abastecimento", afirmou trecho de nota da empresa.

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito

Últimas notícias

Continue lendo