Estável, índice de isolamento social se mantém em 40% aos dias úteis em SP
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 21 de maio de 2021
VICTORIA DAMASCENO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A taxa de isolamento social se mantém na média de 40% nos dias úteis no estado de São Paulo, segundo dados do governo paulista. É a terceira semana que o índice permanece neste nível.
Nesta quinta, o índice marcou 40% no estado de São Paulo, o mesmo valor das últimas duas quintas-feiras. As exceções em dias úteis nas últimas três semanas foram as terças-feiras 4 e 18 de abril, quando o sistema do governo marcou 41%, e sexta-feira (7), quando chegou a 39%, menor valor registrado desde março.
Em relação à semana passada, a taxa de ocupação de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) para Covid-19 aumentou. Nesta sexta-feira (21), o estado tem 79,2% dos leitos ocupados, enquanto há sete dias (14) e 15 dias (7), esse índice era de 78,3%.
Já na região metropolitana da capital, a lotação está em 76,6%, o mesmo valor da semana passada, e pouco acima do registrado na sexta-feira retrasada, com 76,3%.
Nesta sexta, SP teve 580 mortes por Covid-19, 107.017 óbitos pela doença. Até agora, são mais de 3,1 milhões de casos confirmados no estado.
A cidade de São Paulo apresentou aumento no trânsito nesta quinta-feira. De acordo com dados da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), foram 87 quilômetros de congestionamento, acima dos 82 quilômetros da semana passada. Na quinta retrasada, foram 88 quilômetros.
Nos ônibus, houve aumento no número de passageiros. Cerca de 1,9 milhão circularam nesta semana, aproximadamente 60 mil a mais do que uma semana atrás, quando 1,84 milhão de pessoas usaram os coletivos. Há 15 dias, foram 1,9 milhão.
O volume de carros, por outro lado, não mudou. Nas últimas três quintas-feiras, 6,5 milhões de veículos estavam nas ruas da capital.