<p>SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A jornalista Erika Palomino deixou o cargo da direção do CCSP, o Centro Cultural São Paulo, e agora, passa a comandar a equipe de comunicação do MAM do Rio, o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada por ela em suas redes sociais, nesta sexta (30).

</p><p>"Eu estarei à frente da comunicação [do museu], atuando diretamente com a direção artística, que é gerida pelos curadores Keyna Eleison e Pablo Lafuente", disse Palomino ao jornal Folha de S.Paulo. "É uma oportunidade em que posso exercitar tudo que venho acumulando ao longo de mais de 30 anos de trabalho cultural."

</p><p>Palomino se tornou diretora do CCSP em fevereiro de 2019. Agora, a instituição será gerida temporariamente por seu supervisor-geral, Rodolfo Beltrão.

</p><p>O novo nome que assumirá oficialmente a direção ainda não foi decidido, de acordo com um porta-voz da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

</p><p>A nova coordenadora de comunicação do MAM do Rio assume o cargo em 4 de maio. Ela diz estar entusiasmada para trabalhar no museu, que desde o início do ano passado --quando Fabio Szwarcwald se tornou o diretor-executivo-- vem passando por uma reestruturação interna.

</p><p>Palomino trabalhou no jornal Folha de S.Paulo entre os anos de 1992 e 2005, quando teve a coluna Noite Ilustrada

</p><p></p>