|
  • Bitcoin 141.421
  • Dólar 4,8152
  • Euro 5,1446
Londrina

Últimas Notícias

m de leitura Atualizado em 25/03/2022, 16:17

Entidade de governança renova nomes do conselho

PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 25 de março de 2022

JOANA CUNHA
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) anuncia nesta sexta (25) a nova composição de seu conselho de administração com nove membros associados da entidade eleitos para mandato de dois anos.

Três são mulheres: Gabriela Baumgart, que é membro de outros conselhos de administração, como os do Grupo Baumgart e da Track&Field, Deborah Patricia Wright, do conselho do Banco Santander, e Cristina Lucia Duarte Pinho, da Ocyan. A composição anterior tinha quatro mulheres.

As outras cadeiras serão ocupadas por nomes como João Laudo de Camargo, do conselho de administração do BNDES, Leonardo Pereira, ex-presidente da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e Sergio Mindlin, do conselho curador da Fundação Roberto Marinho.

Leonardo Wengrover (W Advisors Family Office), Alberto Messano (Alanco Desenvolvimento de Negócios) e Eduardo Shakir Carone (Atlas Governance) também foram eleitos.

A escolha para a presidência do conselho de administração do IBGC vai ser feita por voto da maioria dos integrantes do próprio órgão colegiado na primeira reunião após a assembleia geral ordinária.