SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A União de Mulheres Advogadas (UMA) enviou um email à comissão do Senado que vai revisar a Lei de Impeachment pedindo maior igualdade de raça e gênero no grupo responsável por atualizar o texto.

Além do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski, que preside os trabalhos, integram a comissão o ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Rogério Schietti Machado Cruz e o ministro do TCU (Tribunal de Contas da União) Antonio Anastasia.

A entidade de advogadas chama a atenção para o fato de que, dos 11 integrantes, há apenas uma mulher —a assessora do STF e relatora do grupo, Fabiane Pereira de Oliveira— e nenhum negro.

"Entendemos que um grupo pluralmente composto é aconselhável e pode contribuir positivamente ao debate, pois tratará da matéria ao mesmo tempo em que estará em melhores condições de evitar os efeitos causados por vieses implícitos —os quais, por definição, passam despercebidos por grupos hegemônicos", diz a mensagem enviada ao ministro do STF.