|
  • Bitcoin 123.642
  • Dólar 5,0950
  • Euro 5,2407
Londrina

Últimas Notícias

m de leitura Atualizado em 04/03/2022, 16:59

Emmy boicota Rússia e desclassifica produções financiadas pelo governo

PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 04 de março de 2022


AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Academia Nacional de Artes e Ciências Televisivas, a Natas, uma das organizações relacionadas ao Emmy, declarou na noite desta quinta (3) que vai desclassificar produções financiadas pelo governo russo no Emmy 2022. A decisão vem em um momento em que diversas instituições somam uma onda de cancelamentos ao país de Vladimir Putin após a invasão à Ucrânia.

A presidente da entidade, Terry O'Reilly, assinou uma nota publicada nas redes sociais comentando a decisão. "O Emmy não pode em sã consciência fazer negócios com qualquer entidade associada ou financiada pelo governo da Rússia", escreveu, incluindo as emissoras nacionais RT e RT America.

"Como criadores que dependem de liberdades robustas para dar luz a histórias que elucidam e impactam o mundo ao nosso redor, nossos membros sentem uma profunda empatia e preocupação com o povo ucraniano, cujas liberdades correm o risco de serem ultrapassadas por essas ações hostis", diz a nota.

Aponta ainda que quaisquer inscrições enviadas para o troféu já foram desclassificadas.

Antes, na terça (1º), a instituição já havia suspendido "associações de todos os indivíduos russos, bem como todas as afiliações formais com empresas sediadas na Rússia".