Em vídeo com palhaço e dragão, Netanyahu desmente boatos sobre vacina contra a Covid-19
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governo de Israel divulgou um vídeo nesta sexta-feira (26) em que o primeiro-ministro Binyamin Netanyahu aparece contracenando com um palhaço, um homem fantasiado de cachorro e até um dragão para combater a desinformação sobre a vacina contra a Covid-19.
Cada personagem do vídeo humorístico questiona o premiê usando alguns dos boatos todos já desmentidos pela ciência sobre o imunizante contra o coronavírus, como uma possível "mudança no DNA" dos vacinados e a "implantação de microchips" por meio das injeções.
"Pare com as fake news!", diz Netanyahu no vídeo. "Queremos que as infecções diminuam para retornarmos à vida normal!".
A pouco menos de um mês das eleições em que tentará se manter no cargo, o primeiro-ministro faz piadas e trocadilhos e afirma que "Israel será o primeiro país a sair da crise do corona."
Até esta sexta, Israel registrou mais de 770 mil casos e quase 5.700 mortes por Covid-19, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins. O país lidera com folga a lista das nações que mais aplicaram doses das vacinas em relação ao tamanho de suas populações.
Segundo os dados mais recentes, 4,6 milhões de israelenses número que equivale a aproximadamente 52% da população já tomaram ao menos a primeira dose dos imunizantes, enquanto 3,29 milhões (37%) receberam as duas aplicações.