SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Na Globo por 30 anos, a novelista Elizabeth Jhin, 72, não teve seu contrato renovado com a emissora e deixou o canal. A informação foi confirmada pela empresa.

"A Globo, em sintonia com as transformações pelas quais passa o mercado, vem adotando novas dinâmicas de trabalho com seus talentos. A não renovação de um contrato não significa o final de uma parceria", disse, em nota.

"Ao contrário, o novo modelo de gestão de talentos permite que essa parceria seja renovada em muitos outros formatos e projetos futuros", complementa o canal.

Segundo a emissora, Elizabeth Jhin tem portas abertas na empresa para possíveis trabalhos em outras plataformas. Desde o começo dos anos 1990 que Elizabeth presta serviços para a Globo, seja como colaboradora, roteirista ou como autora principal.

Dentre seus principais trabalhos estão as novelas "Começar de Novo" (2004), "Eterna Magia" (2007), "Escrito nas Estrelas" (2010), "Amor Eterno Amor" (2012) e "Espelho da Vida" (2018).

Segundo a colunista Cristina Padiglione, da coluna Zapping, a novela espírita de Jhin "Além do Tempo" (2015) pode voltar ao ar em mais uma reprise do horário das 18h em breve.

Mesmo considerando que "Nos Tempos do Imperador", de Tereza Falcão e Alessandro Marson, esteja bastante adiantada em suas gravações, a Globo deve deixar todas as próximas estreias para o segundo semestre.

A pista de que a história pode estar voltando foi dada pela própria protagonista da história, Alinne Moraes, em dica no Instagram: "Um passarinho me contou que ela pode voltar, 'Além do Tempo'. Quem mais na torcida?", postou a atriz com uma foto da personagem na produção.

Sobre a reexibição de "Além do Tempo", a Globo diz que ainda não há essa previsão.