SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), fez uma cobrança a prefeitos do estado nesta segunda-feira (7) para que se esforcem na vacinação infantil contra a Covid-19, e afirmou que isso facilitará a retirada da exigência de máscaras nas escolas.

O governador de São Paulo, João Doria, concede entrevista no jardim do Palácio dos Bandeirantes, em fevereiro - Governo do Estado de São Paulo/Divulgação

O recado foi dado durante a reunião semanal do secretariado. Estavam presentes, como convidados, quatro prefeitos tucanos: Duarte Nogueira, de Ribeirão Preto, Sylvio Ballerini, de Lorena, Osmar Pinatto, de Junqueirópolis, e Salvador Matsunaka, de Lavínia.

Como mostrou o Painel, Doria tem feito cobranças aos prefeitos, pessoalmente e por telefone, em cidades onde os índices de vacinação infantil ainda estão atrasados.

Ballerini, de Lorena, foi alvo de reclamação do governador no início do mês, durante solenidade de inauguração de uma unidade do Poupatempo. Na ocasião, apenas 41% das doses reservadas ao público infantil haviam sido aplicadas.

Nesta semana, o estado deverá liberar o uso de máscaras, mas apenas ao ar livre, mantendo a exigência para ambientes fechados, como escolas.

Em menos de um mês, o tucano deverá deixar o governo de SP para ser candidato a presidente, tendo a vacina como seu maior trunfo eleitoral.