SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os donos da rede hospitalar Prevent Senior, os irmãos Eduardo e Fernando Parrillo, alegaram sintomas gripais e não compareceram à oitiva marcada para a manhã desta quinta-feira (3) na CPI da Câmara Municipal.

De acordo com o advogado da rede, Aristides Zacarelli Neto, os irmãos adoeceram nesta quarta-feira (2), véspera da oitiva, após terem viajado juntos.

Os empresários faltaram na última convocação para depor na CPI, na semana passada. A operadora de saúde afirmou que "a defesa solicitou a dispensa dos depoimentos porque os médicos já depuseram sobre os mesmos temas em investigações do Ministério Público e Polícia Civil", mas estão disponíveis para depor à CPI.

Na sessão da semana passada, o vereador Paulo Frange (PTB), relator da CPI, afirmou que metade dos 14 hospitais da Prevent Senior em São Paulo está irregular e funciona sob liminar da Justiça.

Em nota, a operadora afirmou que está trabalhando para resolver todas as pendências apontadas pelas autoridades municipais.

Os vereadores ouvem nesta quinta os médicos Sergio Wilhelm Lotze, diretor de expansão da Prevent Senior, e Álvaro Razuk, diretor-executivo do Instituto de Ensino e Pesquisa da Prevent Senior.