Doja Cat se apresenta no Lollapalooza daqui a pouco
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 25 de março de 2022
LAURA LEWER
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Depois de estrear no Brasil com um show no evento gratuito Onix Day nesta quinta-feira (24), numa espécie de esquenta para a apresentação oficial no Lollapalooza Brasil, a rapper americana Doja Cat encabeça a programação do palco Onix a partir das 20h10 desta sexta (25).
Um dos nomes mais esperados do lineup deste ano, a cantora de 26 anos chega ao Brasil no auge de sua carreira. Apesar de sua primeira música ter entrado no SoundCloud em 2012 e de seu álbum de estreia "Amala" --que faz referência ao seu nome real-- ter sido lançado em 2018, a rapper só estourou no final de 2019, quando "Say So", canção do disco daquele ano, "Hot Pink", se alastrou pelo TikTok a partir de um desafio de dança na plataforma.
A partir dali, a cantora começou a dominar as paradas --o single foi a canção de uma artista mulher mais tocada nos Estados Unidos em 2020 e Doja se tornou a rapper feminina a ficar por mais tempo no top dez da Billboard 200.
Ela também caiu no gosto da crítica e foi indicada a três categorias do Grammy passado. Neste ano, com o disco mais recente "Planet Her", Doja concorre em mais oito categorias da premiação --inclusive álbum do ano.
O setlist no Lollapalooza deve partir justamente desses dois discos, que também guardam hits como "Woman" e "Kiss me More", feita em parceria com SZA. Em "Say So", há a expectativa do público de que a cantora brasileira Danny Bond se una a Doja para cantar "Tcheca" --música que usa trechos do hit da americana e que explodiu por aqui, também no TikTok.
Doja Cat não é a única desta edição do Lollapalooza a ter sua carreira alavancada no aplicativo. Logo depois de seu show, o rapper Jack Harlow, que também estourou na plataforma, fecha o dia no palco Adidas.