SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O cineasta Ryan Coogler, 35 anos, passou por um episódio tremendamente constrangedor --e desrespeitoso-- no início do ano. Ele foi algemado e preso pela polícia de Atlanta ao ser confundido com um assaltante dentro de uma agência do Bank of America.

O caso aconteceu em janeiro, mas foi divulgado pelo site TMZ apenas nesta quarta-feira (10). Coogler foi abordado pelos agentes após tentar retirar uma quantia de US$ 12 mil de sua própria conta na agência bancária com a ajuda de uma atendente.

Como se tratava de uma quantia alta, ele preferiu ser discreto e entregou um bilhete à funcionária. "Eu gostaria de sacar US$ 12 mil em dinheiro da minha conta corrente. Por favor, faça a contagem de dinheiro em outro lugar. Eu gostaria de ser discreto", disse no pedaço de papel.

A atendente, no entanto, estranhou a atitude e pensou se tratar de uma tentativa de roubo, razão pela qual decidiu chamar a polícia --que não demorou a chegar e algemou tanto Cooper quanto duas pessoas que o aguardavam do lado de fora.

O diretor de filmes como "Pantera Negra" (2018) e "Creed: Nascido para Lutar" (2015) não chegou a ser levado para a delegacia, já que conseguiu esclarecer o mal entendido ainda na agência.

"Essa situação nunca deveria ter acontecido. No entanto, o Bank of America trabalhou comigo até resolver e seguimos em frente", comentou Coogler ao TMZ, a respeito do incidente.