|
  • Bitcoin 143.015
  • Dólar 4,8598
  • Euro 5,1324
Londrina

Últimas Notícias

m de leitura Atualizado em 14/03/2022, 22:57

Deputado dos EUA pede que Biden flexibilize entrada de ucranianos no país

PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 14 de março de 2022


AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O deputado e democrata de Nova York, Tom Suozzi, pediu nesta segunda-feira (14) que o governo de Joe Biden flexibilize a entrada de ucranianos nos Estados Unidos em razão da guerra enfrentada pelo país do leste europeu contra a Rússia, de Vladimir Putin.

Pelas regras atuais, para entrar nos EUA, os ucranianos precisam se inscrever para uma entrevista no consulado americano e provar que vão ficar pouco tempo no país. Isso tem dificultado para aqueles que estão fugindo da guerra às pressas.

"Essa é uma terrível peculiaridade da lei em que muitas pessoas, milhares de pessoas, provavelmente dezenas de milhares de pessoas estão presas agora", disse o deputado em uma entrevista coletiva. Ele enviou uma carta ao presidente dos Estados Unidos para debaterem sobre a questão dos vistos para turistas.

"São familiares tentando ajudar outros membros da família, mas como a lei é tal que você tem que mostrar que tem um lugar para ir para casa, eles não podem demonstrar isso porque não sabem o que vai acontecer com suas casas", concluiu.