SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma cratera se abriu em uma calçada da avenida Eliseu de Almeida, no Butantã (zona oeste de São Paulo), e engoliu um veículo na manhã desta segunda-feira (21).

Para tirar um homem que caiu no buraco, transeuntes utilizaram corda e uma escada. O homem aparece sobre o carro em um vídeo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve feridos. A corporação enviou cinco viaturas ao local. Também foram acionadas equipes da Defesa Civil, Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e Comgás (Companhia de Gás de São Paulo). O fornecimento de gás foi interrompido na região.

Em frente ao local da cratera há uma oficina mecânica. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) interditou parte da avenida Eliseu de Almeida.

​A Prefeitura de São Paulo afirma que vistoriou o local e verificou que não se trata de galeria de água pluvial. "A Subprefeitura Butantã continua no local, em vistoria conjunta com Sabesp e Comgás", diz a nota da prefeitura.

A Sabesp disse que enviou equipe ao local para avaliar a situação. "A rede de água que passa pelo local já está fechada. A equipe aguarda o fechamento da rede de gás para prosseguir com o diagnóstico", diz a companhia de saneamento básico.

Já a Comgás afirma que recebeu chamado às 9h34 "sobre um dano na rede de gás natural encanado ocasionado por um solapamento".

A empresa disse também, por volta das 13h, que uma equipe permanece no local para "garantir a segurança da tubulação".

Com a interdição da via no sentido centro, a prefeitura orienta aos motoristas —oriundos da avenida Pirajussara (continuação da avenida Eliseu de Almeida)— utilizar a "rua Caminho do Engenho, podendo seguir pela avenida Francisco Morato, seguir pela ruas Joaquim Galvão, André Saraiva, Taborda, Heitor dos Prazeres, e retorna para avenida Pirajussara/Eliseu de Almeida."