SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A linha 10-Turquesa, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) teve a operação suspensa no trecho que atende a região do ABC após fortes chuvas na tarde desta terça-feira (28).

A estação Mauá teve as escadarias tomadas por uma cascata de água das chuvas, conforme imagens divulgadas pelo perfil do site Mobilidade Sampa, no Twitter.

Os passageiros da linha passaram a postar diversos relatos de problemas na linha. " O trem só chega até São Caetano. Há quase 30 minutos parado e não sai daqui", escreveu um deles, por volta das 18h.

Alguns fizeram parte do trajeto pela linha do trem.

Questionada, às 18h30, a CPTM afirmou que a circulação de trens entre as estações São Caetano e Rio Grande da Serra na Linha 10-Turquesa da CPTM e o serviço 710 continuam suspensos em razão de pessoas que desceram à via.

"A água já baixou e quando essas pessoas forem retiradas dos trilhos, garantindo a segurança de todos, a circulação entrará em processo de normalização".

De acordo com a companha, a circulação dos trens foi afetada pelos alagamentos e a operação Paese foi acionada para atender os passageiros do trecho interrompido.