CCXP faz parceria com Mercado Livre para entregar em casa compras feitas no evento
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 07 de outubro de 2021
JOANA CUNHA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O evento de cultura pop CCXP (Comic Con Experience) anuncia nesta quinta (7) que o Mercado Livre será o ecommerce oficial das edições de 2021, ainda online, e de 2022, já presencial.
Segundo Otavio Juliato, diretor-comercial da Omelete Company, que organiza a CCXP, a ideia é facilitar a logística dos varejistas expositores do evento, que antes tinham de organizar estoque para atender à demanda de aproximadamente 300 mil visitantes por edição.
Com a mudança, as marcas poderão vender seus produtos na plataforma do Mercado Livre, que também vai entregar para o cliente em casa o item comprado no local neste caso a partir de 2022, quando o evento voltar ao formato presencial.
O uso do marketplace também livra os consumidores de carregarem sacolas, diz Juliato.
Segundo ele, o objetivo é manter a loja da CCXP ativa no Mercado Livre durante todo o ano, até a edição de 2022. O próximo evento será em dezembro de forma virtual, assim como aconteceu em 2020.

