SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O motorista de um carro Jeep Compass se deu mal após tentar ultrapassar um micro-ônibus que quebrou no meio de uma estrada de Trancoso, no município de Porto Seguro, na Bahia, na última quarta-feira (3). O veículo tombou depois de o motorista fazer uma manobra inclinando o automóvel entre a lateral do micro-ônibus e um barranco ao lado da via.

Segundo informações da Portan (Autarquia Municipal de Trânsito) a reportagem, os ocupantes do veículo tombado na vertical foram retirados com a ajuda de populares e turistas.

Após a retirada do motorista e dos ocupantes, o condutor e as pessoas que estavam no local também ajudaram a colocar o automóvel em sua posição normal.

"O veículo foi destombado pelo condutor e populares e em seguida seguiu viagem, sem a necessidade de um guincho", explicou a autarquia ao UOL.

Apesar do vídeo impressionante do tombamento, a autarquia municipal informou que os ocupantes do veículo não tiveram ferimentos.

Um vídeo do episódio divulgado nas redes sociais mostra a aventura do condutor ao tentar ultrapassar o micro-ônibus pela lateral da via, o tombamento do automóvel e a retirada dos ocupantes.

Também é possível ouvir um popular falando na filmagem que a iniciativa do motorista daria "certo" e, na sequência, o mesmo dispara: "vira, virou" e dá risada do episódio.