|
  • Bitcoin 105.148
  • Dólar 5,2019
  • Euro 5,4318
Londrina

Últimas Notícias

m de leitura Atualizado em 08/03/2022, 10:29

Capitão da Marinha volta para Casa de Rui Barbosa após ter nomeação anulada

PUBLICAÇÃO
terça-feira, 08 de março de 2022


AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Carlos Fernando Rabello voltou para a Fundação Casa de Rui Barbosa. O ex-capitão da Marinha havia sido nomeado para chefiar a Fundação Biblioteca Nacional, o que foi oficialmente anulado nesta terça (8), em publicação no Diário Oficial da União.

Rabello havia sido nomeado em 24 de fevereiro, mas não chegou a assumir. No mesmo dia, sua designação para o cargo foi cancelada. A portaria do Diário Oficial desta terça torna sem efeito também sua exoneração.

A chefia da Biblioteca Nacional segue vaga desde que o monarquista Rafael Nogueira saiu há um mês para assumir um cargo na Secretaria Especial da Cultura.

Na Casa de Rui Barbosa, Rabello trabalha diretamente com a presidente, Letícia Dornelles, de quem era um desafeto, segundo servidores. Logo após sua saída, ela afirmou em e-mail para a Folha que sentia alívio e que ele não deixaria saudades.

Como diretor executivo, o militar reformado é responsável por funções administrativas, como supervisionar a elaboração da proposta orçamentária e do plano de ação da instituição e auxiliar a presidente em outras atividades.

O servidor -próximo do secretário especial da Cultura, Mario Frias-, não tem ingerência direta sobre a programação da Casa de Rui Barbosa.