SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As pesquisas no Brasil sobre como auxiliar a Ucrânia na guerra contra a Rússia dispararam na internet. Um levantamento feito pelo Google Trends mostra que frase "como ajudar a Ucrânia", é a versão da pergunta "como ajudar" mais pesquisada pelos brasileiros nos últimos sete dias.

As pesquisas no Brasil sobre como auxiliar a Ucrânia na guerra contra a Rússia dispararam na internet. Um levantamento feito pelo Google Trends mostra que frase "como ajudar a Ucrânia", é a versão da pergunta "como ajudar" mais pesquisada pelos brasileiros nos últimos sete dias.

Tkach não informou se algum destes brasileiros irá ou já está na Ucrânia para participar da guerra. O diplomata disse que apenas pessoas com experiência em combates serão selecionadas.

"A inscrição [para participar dos combates] se realiza lá na Ucrânia. Para aplicar, ser escolhido, [são] pessoas com experiência", afirmou Tkach à imprensa. "São mais de 100 [brasileiros que se ofereceram]. Não podemos responder a todos", disse ainda.