Buscas por empresário desaparecido em Angra são encerradas após 18 dias
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 09 de setembro de 2021
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - As buscas pelo empresário Leonardo Machado, de 50 anos, que desapareceu durante um passeio de barco com a ex-mulher, Cristiane Nogueira, foram encerradas na noite de quarta-feira (8), após 18 dias, em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro.
A informação foi confirmada à reportagem pelo Corpo de Bombeiros do estado, que destacou que a operação só será retomada caso surjam novas provas do paradeiro do homem. O corpo de Cristiane, de 48 anos, foi encontrado uma semana após o desaparecimento, no dia 29 de agosto, e não apresentava sinais de violência. O laudo do IML (Instituto Médico Legal) apontou que ela morreu por afogamento.
Segundo investigações, o casal, que tentava uma reconciliação, saiu de barco da Praia da Longa, com destino à Lagoa Verde, na Ilha Grande, e não retornou.
O último contato de Cristiane com a família ocorreu às 10h de 22 de agosto, um domingo, dia do passeio. Ela deveria ter retornado para a capital fluminense no dia seguinte, data em que a família começou a compartilhar relatos sobre seu desaparecimento, ao lado de Leonardo.
A 166ª DP (Angra dos Reis), que comanda o caso, enviou nota à reportagem na tarde desta quinta (9) reforçando que "as investigações prosseguem até que seja esclarecido o que aconteceu com o casal e com a embarcação". A principal linha de investigação ainda aponta que Leonardo e Cristiane sofreram um acidente.