<p>SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O banco de investimentos BTG Pactual anunciou nesta segunda-feira (3) a compra da Fator Corretora, umas das mais tradicionais corretoras em atuação no Brasil.

</p><p>A aquisição faz parte da estratégia de expansão do BTG Pactual digital, corretora do banco voltada ao pequeno investidor, no segmento de assessoria de investimentos.

</p><p>"A aquisição da Fator Corretora nos permite ganhar ainda mais escala, com diluição de custos, ganhos de eficiência, sinergia e produtividade", afirma Marcelo Flora, sócio responsável pelo BTG Pactual digital.

</p><p>Criada em 1967, a Fator Corretora se estabeleceu como uma das corretoras mais tradicionais do mercado brasileiro. A decisão faz parte da estratégia do Fator em focar e reforçar sua atuação na gestão de recursos, seguros e banco de investimento.

</p><p>Os clientes da Fator continuarão sendo atendidos pelos mesmos assessores, mas terão acesso aos produtos e serviços oferecidos pelo BTG Pactual digital.

</p><p>O acordo não inclui os negócios do Banco Fator, Fator Seguradora e a Fator Asset Management, que seguirão operando totalmente independentes e utilizando a marca Fator. Já a Fator Corretora, será integralmente absorvida pelo BTG.

</p><p>A conclusão e fechamento da operação estão sujeitos à verificação de determinadas condições precedentes, incluindo a obtenção de todas as aprovações regulatórias necessárias, inclusive do Banco Central. O valor da aquisição não foi revelado.

</p><p></p>