SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um desentendimento entre dois comerciantes na rua Ana Cintra, em Campos Elíseos (região central de São Paulo), na tarde desta sexta-feira (29), acabou com a morte de uma pessoa e outras três baleadas.

Duas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas para o hospital, sendo que uma delas se encontra em estado grave. Já uma terceira procurou atendimento na Santa Casa por conta própria.

Em entrevista ao programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, diretor do Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas), disse que o desentendimento teria envolvido a mulher de um rapaz que gerenciava um estacionamento e um outro que tinha uma loja em frente. No sábado, enquanto bebiam no bar, o homem teria assediado a mulher, o que iniciou a discussão.

Nesta sexta, contudo, o gerente chegou armado e começou a disparar contra a loja do desafeto. O dono da loja e dois clientes acabaram sendo atingidos.

Policiais do GER (Grupo Especial de Reação) da Polícia Civil passavam pelo local e, ao abordarem o homem e darem voz de prisão a ele, acabaram sendo alvejados.

Ainda de acordo com relato dos agentes, ele portava um revólver 38 e chegou a recarregar a arma para voltar a atirar contra os policiais. Na troca de tiros, o comerciante acabou sendo morto.

"O que não pode é o policial que está trabalhando ser recebido a bala. Foi uma ação em legítima defesa", afirmou o delegado.