|
  • Bitcoin 142.278
  • Dólar 4,8349
  • Euro 5,1785
Londrina

Últimas Notícias

m de leitura Atualizado em 21/03/2022, 13:39

Bota suja de R$ 10 mil da Balenciaga vira meme ao simular respingos de tinta

PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 21 de março de 2022

MARINA LOURENÇO
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma bota plataforma com respingos de tinta pode até remeter ao vestuário de pedreiros que frequentemente se sujam de tinta durante o trabalho, mas também é a descrição de uma peça que, desde a semana passada, tem viralizado nas redes sociais.

Vendida pelo valor de R$ 10.048, a nova bota da grife espanhola Balenciaga vem gerando uma série de memes, já que seu visual é semelhante ao de qualquer guarda-roupa de operário de construção civil, na contramão do luxo tão característico da marca.

Disponível no Brasil na loja Farfetch, a bota tem estilo industrial, é preta, com detalhes brancos -apelidados pela própria marca de "respingos de tinta". É produzida na Itália com forro de couro, tecido de nylon e solado de borracha. O design do produto traz ainda um bico arredondado e um cano curto.

Na Semana de Moda de Paris, que aconteceu neste mês, o diretor criativo e estilista da Balenciaga, Demna Gvasalia, apresentou roupas amarrotadas e rasgadas de forma assimétrica, num desfile-protesto contra a invasão russa na Ucrânia, em que modelos desfilaram em meio a uma tempestade de neve cenográfica montada numa enorme caixa de vidro.