|
  • Bitcoin 102.844
  • Dólar 5,3317
  • Euro 5,5605
Londrina

Últimas Notícias

m de leitura Atualizado em 21/01/2022, 06:00

Bolsonaro visita Suriname para negociar acordos bilaterais

PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 20 de janeiro de 2022


AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou ao Suriname na tarde desta quinta-feira (20). A visita oficial tem o objetivo de acertar acordos bilaterais em áreas como energia, infraestrutura, segurança e defesa com o presidente do país vizinho, Chandrikapersad Santokhi. As informações são da Agência Brasil.

O avião da Força Aérea Brasileira que transportou o presidente pousou na capital surinamesa, Paramaribo, por volta das 13h. Após ser recepcionado, Bolsonaro se deslocou para o palácio presidencial onde participa de um almoço com Santokhi e o presidente da Guiana, Irfaan Ali, para discutir projetos de interesse comum.

O líderes devem discutir também agendas nas áreas de comércio, investimentos, segurança, defesa, cooperação técnica e questões da pauta regional. Na sexta-feira (21), Bolsonaro fará uma visita à capital da Guiana, Georgetown.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, a viagem presidencial faz parte da retomada do diálogo estratégico entre os três governos e de perspectivas de maior desenvolvimento econômico e social no Suriname e na Guiana, impulsionado pelas descobertas recentes de petróleo e gás.